Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Maldita sociedade esta em que vivemos...

29.10.08publicado por Gato Pardo

Primeiro que tudo, lamento aos leitores e leitoras que me têm distinguido com alguns prémios pelo facto de ainda não os ter publicado.Não é desrespeito por vocês, tem sido mesmo falta de tempo e preguiça minha, devo acrescentar...Lamento...Irei regularizar isso assim que puder.

Hoje apetece-me falar sobre algo um pouco mais sério do que o habitual (sim, ainda me sobra massa encefálica para dar e vender).

Hoje recebi um telefonema de uma amiga de longa data, dos tempos do secundário.Foi bom saber notícias dela, visto que não tinha uma conversa minimamente razoável com ela já fazia algum tempo.Casou-se, está feliz, espera o primeiro filho, o que é sempre sinónimo de uma imensa alegria.

Perguntei se de resto estava tudo bem.Respondeu-me que sim, que as pessoas continuam a olhar para ela como se fosse um ET e que ela como sempre, se limita a ser superior a isso tudo.

O que a torna diferente daquilo que a sociedade impôe como normal?

No meu entender, rigorosamente nada.É uma mulher comum, apenas com um gosto invulgar por piercings.Diz ela, que tem actualmente mais de 15 espalhados pelo corpo.Disse-lhe o que ela está careca de saber...Não sou fâ de piercings, nunca fui...O marido, que terei o prazer de conhecer muito em breve, partilha do seu gosto por piercings mas é mais adepto de tatuagens...Full sleeves em ambos os braços, nós dos dedos da mão direita e a coxa direita tatuada também.

É sobre isto que quero falar hoje.

Acho uma hipocrisia total desta maldita sociedade que alguém seja literalmente crucificado simplesmente porque prefere usar piercings do que enfiar botox nas beiças.Desde os tempos do secndário que me lembro de a ver de piercings.Tal como o pintos cria a sua tela, ela fez dela mesma a sua tela...Não vejo nada de mal nisso, mas infelizmente a sociedade teima em tirar conclusões das pessoas pelo aspecto e não pelo conteúdo.O pior de tudo isto, é que quando era só ela, a coisa ainda se suportava...Agora, ofender uma mulher grávida simplesmente porque não corresponde ao estereótipo visual do que as pessoas consideram aceitável é simplesmente maldade pura.

Lembro-me muitos anos atrás, que algumas vezes teimávamos em ir ao café do Chapitô simplesmente porque era um sítio onde nos sentíamos bem e onde ela sabia que nunca seria criticada ou olhada de lado por quem quer que fosse.

É triste mas é uma realidade com a qual convivemos todos os dias...

Adorei saber onde ela conheceu o marido...Uma mente mais mesquinha deverá pensar num bar de alterne qualquer, numa rave ou num beco qualquer a vomitar o conteúdo alcóolico de horas antes...Nada mais errado, meus amigos...

Numa peça de teatro no D. Maria II...Vão regularmente ao CCB assistir a concertos ou à Colecção Berardo...Viajam quanto baste...Uma casal apaixonado, feliz e infelizmente ostracizado por esta sociedade de gente de mente fechada, ignóbil e puramente ignorante...Mas lá está...Temos uma sociedade que ostraciza pessoas por aparência física, porque não pelas escolhas de apetrechos corporais que tomam?

Já havia dito que tenho uma tatuagem em stand by...Continua, mas pelo menos o desenho já está praticamente definido...Basta agora escolher o artista para me pincelar a agulha...

Será que vou ser ostracizado também a partir desse momento, ou isso é apenas com as pessoas que fazem da pele a mais bela das telas?

Toda a gente gosta muito de criticar e falar da vida alheia, mas esquecem-se que quando não há moral para abrir o bico, caem no rio de lama que escorre deles mesmos...

Hum...

Ah, é verdade...É um menino, dá pontapés que se farta e vai chamar-se Henrique...

Lá tenho eu de ir fazer uma compritas para o petit...Isso e uns babygrows...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.